Painel vai discutir os 60 anos de Ensino Superior, com um olhar para o futuro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Painel vai discutir os 60 anos de Ensino Superior, com um olhar para o futuro

O futuro do Ensino Superior, das Universidades e da Unijuí, será o tema do último evento institucional comemorativo aos 60 anos de Ensino Superior FAFI/FIDENE/UNIJUÍ. O evento acontece nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 14h, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum. Em formato de painel, o evento “60 anos de Ensino Superior, um olhar para o futuro”, vai debater temas importantes sobre as universidades no país e no mundo, com a participação de professores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unijuí.

                

Num contexto marcado pela transformação na forma de produção de bens e serviços e a internacionalização da economia, por alterações significativas no perfil profissional demandado pelo mundo do trabalho e pelos próprios estudantes, pela deflação do valor dos diplomas, pelo rápido crescimento da digitalização da informação e o conhecimento, pelo incremento do ensino a distância, entre outras mudanças, o painel propõe discutir: qual será o Futuro das Universidades no mundo e no Brasil (nos próximos 20 ou 30 anos), caso as tendências de transformação que se vislumbram hoje se efetivem? Por outro lado, também pretende questionar sobre: quais deveriam ser as características das Universidades do Futuro para cumprirem uma função social relevante? 

“Em linha gerais, esperamos que este momento nos ajude a refletir sobre os grandes desafios que se colocam para as instituições de ensino superior, em geral, e da Unijuí, em particular. Para isso provocamos professores da casa a debater a função social da Universidade num contexto em que se vislumbram transformações estruturantes nas mais diversas dimensões”, observa o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González. 

O Painel “60 anos de Ensino Superior, um olhar para o futuro” é uma promoção da Reitoria da Universidade, por meio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.