Proposta do Curso de Medicina na Unijuí é homologada pelo MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Proposta do Curso de Medicina na Unijuí é homologada pelo MEC

                  

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SESu do Ministério da Educação publicou, nesta quarta-feira, 31 de janeiro, no Diário Oficial da União, o Resultado Final do Edital do Curso de Medicina, homologando a Fidene/Unijuí como primeira classificada, conforme as duas etapas anteriores. Os próximos passos são a Fidene apresentar a documentação do Curso em Brasília e, posteriormente, a visita in loco, a ser realizada por especialistas à Unijuí e ao município de Ijuí, momento em que será avaliada a infraestrutura, o corpo docente, a proposta pedagógica do curso e os espaços de prática no município e hospitais. Após esta visita será publicada no Diário Oficial a Portaria de Autorização para a oferta do Curso, sendo possível a realização do processo seletivo Vestibular. 

A professora Cristina Pozzobon, vice-reitora de Graduação, destaca que, conforme prevê o projeto, serão ofertadas inicialmente 50 vagas para o curso, sendo duas entradas no curso, cujo vestibular ainda não tem data definida, com 20% de vagas ofertadas pelo ProUni. "A partir deste resultado, continuamos a trabalhar na preparação da Instituição para a visita in loco, momento que teremos a oportunidade de apresentar a Unijuí, com toda a sua estrutura física e funcional, especialmente no que diz respeito ao corpo docente, espaços e laboratórios de ensino, além da biblioteca. Concomitante, também estaremos trabalhando pela formação docente para a implantação do curso tão logo tenhamos a autorização publicada no Diário Oficial." 

Como o projeto do curso já foi aprovado pelo Conselho Universitário da UNIJUÍ, a Universidade está se preparando para a oferta do curso, já estando garantida toda a estrutura necessária para os dois primeiros anos de formação, de um total de seis anos. A Universidade projeta um investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura e laboratórios para as atividades a serem desenvolvidas no terceiro e quarto ano. Para os dois últimos anos do curso, os estudantes utilizarão a estrutura do Hospital de Caridade de Ijuí, Hospital Bom Pastor e Hospital de Caridade de Panambi, com quem a UNIJUÍ possui convênios firmados. 

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, observa que este resultado materializa a caminhada da Universidade em busca do curso de Medicina e reforça o trabalho da Instituição, da comunidade e dos parceiros da Unijuí no Projeto. “A Unijuí agradece o apoio que teve de entidades, lideranças e da comunidade regional na busca do curso de Medicina. A Instituição, como em todos os 60 anos de história, trabalha arduamente pelo desenvolvimento regional, tendo formado mais de 40 mil profissionais em diversas áreas do conhecimento e agora divide esta grande conquista com toda a comunidade regional”, avalia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.