Professores da UNIJUÍ debatem temática sobre “Sucessão Familiar no Agronegócio” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professores da UNIJUÍ debatem temática sobre “Sucessão Familiar no Agronegócio”

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 1 milhão de pessoas deixaram o campo nos últimos 30 anos. Sendo que, a agricultura contribuiu no ano que passou, com mais de 23,5% no Produto Interno Bruto (PIB) do país, a maior participação desse setor em 13 anos.

A preocupação de especialistas, entidades e agricultores ligados a esse setor, deu origem a temática "Sucessão Familiar no Agronegócio", debate que foi realizado durante a ExpoAgro em Campo Novo, no dia 22 de fevereiro, através do Painel da RBS.

Na oportunidade participaram do debate os professores da Unijuí, Administrador Pedro Luis Büttenbender e o Sociólogo Ênio Waldir Silva. Assim como, o Presidente da Emater do Rio Grande do Sul, Clair Kuhn e o Agricultor Erhardt Hepp.

Durante o painel o professor Pedro destacou a importância da sucessão familiar no agronegócio e como o estudo e a tecnologia se tornam aliados aos produtores. “É um jovem preparado tecnicamente e educacionalmente com o conhecimento, não apenas para produzir, mas para inovar e agregar valor,  de forma cooperativa na agricultura e nos demais setores da sociedade”, destaca Büttenbender.

Imagem: Vanderlei Holz Lermen


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.