Pesquisa aponta a Unijuí como uma das Instituições de Ensino mais lembradas no Estado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pesquisa aponta a Unijuí como uma das Instituições de Ensino mais lembradas no Estado

Publicada na última terça-feira, pesquisa Marcas de Quem Decide é realizada pelo Jornal do Comércio e Instituto Qualidata.

                   

De acordo com o estudo Marcas de Quem Decide, a Unijuí é a quarta instituição de ensino superior mais lembrada em todo o Estado. E, entre as preferidas, a quinta colocada. A Unijuí é a única instituição do Noroeste a figurar na pesquisa.

 Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores desta edição, a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas ouviu 455 pessoas, das quais 89% são gestoras de negócios em cargos de direção e 51% são proprietários ou sócios de empresas, sendo que a metade de todos os entrevistados está na capital e região metropolitana do Estado. “É mais um importante reconhecimento externo que a Universidade recebe. Isso mostra que o fazer institucional, nossa atuação em Ensino, Pesquisa e Extensão, realizados de forma articulada e convergente, está sendo reconhecido e não só na nossa região, mas em todo o Estado”, avalia a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

                  

Como é feita a Pesquisa

O projeto Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Estado, cobrindo todo o Rio Grande do Sul. Todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra. 

Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores desta edição, a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas ouviu 455 pessoas, das quais 89% são gestoras de negócios em cargos de direção e 51% são proprietários ou sócios de empresas.

As entrevistas são feitas por telefone e, nesta edição, consumiram 975 horas de contato com o público pesquisado. As respostas dadas em todos os setores avaliados são livres e espontâneas, tendo como estímulo apenas a citação dos respectivos setores. 

A Qualidata observa com rigor todos os parâmetros metodológicos recomendados nesse tipo de abordagem e para essa espécie de levantamento. O intervalo de confiança deste estudo é de 95%, significando que se o mesmo levantamento fosse repetido 100 vezes, em 95 delas os resultados estariam dentro dos limites apresentados. 

Distribuição da amostra

  • 25% Capital
  • 25% Região Metropolitana
  • 13% Região Norte
  • 8% Região Centro
  • 8% Região Sul
  • 7% Região Fronteira
  • 14% Região Serra

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.