UNIJUÍ Campus Santa Rosa analisa educação cooperativista da região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ Campus Santa Rosa analisa educação cooperativista da região

                    

Com a presença dos representantes das cooperativas da região, Cotrirosa, Coopermil, Sicredi e Cooperconcórdia, a UNIJUÍ por meio da Pró-Reitoria, professores, coordenadores do curso de graduação e de pós-graduação na área do cooperativismo, durante a manhã de terça-feira, dia 24, debateram as perspectivas futuras do ensino cooperativista da região.

O objetivo foi avaliar a atual oferta, as perspectivas futuras de ações, cursos de preparação e formação na área do cooperativismo em parceria com o SESCOOP-RS, o qual é responsável por organizar e gerenciar o ensino de formação profissional para as cooperativas no Estado.

Os agentes participantes da reunião avaliaram de forma positiva a qualidade dos cursos ofertados pela UNIJUÍ, destacando o compromisso da Instituição com a excelência do ensino na área do cooperativismo.

Hoje já existe perspectiva para quem pretende formação e educação cooperativista, podendo iniciar pelo programa Aprendiz Cooperativo, que dá a oportunidade a jovens de entrarno mercado de trabalho e ainda aprender sobre o cooperativismo, buscando na sequência sua graduação e pós-graduação.

O Pró-Reitor do Campus, professor Ariosto Sparemberger, avalia de forma positiva o encontro, pois possibilitou a análise e o debate dos cursos oferecidos pela UNIJUÍ na área do Cooperativismo e de perspectivas futuras para novas ofertas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.