Unijuí realiza o plantio de 1200 mudas de orquídeas no Campus Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza o plantio de 1200 mudas de orquídeas no Campus Santa Rosa

                  

Uma ação envolvendo o plantio de orquídeas na UNIJUÍ Campus Santa Rosa, mobilizou técnicos administrativos, professores, estudantes e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Durante a tarde de terça-feira, dia 24, a Universidade recebeu a doação de mudas de orquídeas, por meio do projeto “Orquídeas pela cidade – Santa Rosa mais bonita”.

O projeto é uma parceria entre a Administração Municipal de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável - Gerência de Fomento Turístico, juntamente com a Associação Orquidófila de Santa Rosa (ASOR), instituições e comunidade. E tem como objetivo, melhorar o aspecto paisagístico da cidade através do embelezamento, tornando-a mais atrativa turisticamente. Além de mobilizar a comunidade na busca da valorização socioambiental, motivando-a a interagir com a Associação Orquidófila, na busca de conhecimento e prática no cultivo das orquídeas.

De acordo com a Gerente de Fomento Turístico, Joceli Specht, o projeto se justifica pela relevância social e ambiental. “Queremos aumentar o sentimento de pertencimento e, a partir do protagonismo individual contribuir para o desenvolvimento da responsabilidade ambiental coletiva. Com o apoio da comunidade, vamos ampliar o projeto, com intervenções em praças e parques, para que nossa cidade fique cada vez mais linda, atraindo mais visitantes, gerando com isso mais desenvolvimento econômico e, consequentemente mais qualidade de vida, mais cor, beleza e perfume para todos os santa-rosenses”, ressalta Joceli.

Na oportunidade a comunidade acadêmica envolvida recebeu orientações sobre o cultivo e a preservação destas plantas, sendo que, posteriormente realizaram o plantio de 1200 mudas de orquídeas nas árvores da Universidade.

Para a Presidente da Associação Orquidófila de Santa Rosa, Marlene Schumacher Specht, a Associação tem por objetivo a preservação das espécies, assim como a troca de experiências e integração junto à comunidade, em ações de preservação e embelezamento do município. “Esta parceria com a UNIJUÍ nos agradou muito, recebemos o convite da professora Francieli Formentini para participar de um trabalho de embelezamento da Universidade. A doação dessas mudas de orquídeas, chamada de Olho de Boneca (Dendrobium Nobile), foi buscada juntamente com os nossos associados, que prontamente atenderam nosso pedido para auxiliar neste projeto”, destaca Marlene.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.