Medicina: Universidade realiza formação metodológica para professores - Unijuí

Medicina: Universidade realiza formação metodológica para professores

Na tarde desta sexta-feira, 25, o Departamento de Ciências da Vida (DcVida) realizou, no Centro de Eventos do Campus Ijuí, formação docente sobre Metodologias Ativas de ensino no âmbito do curso de Medicina. A atividade busca preparar os professores para a condução metodológica das unidades de aprendizagem que compõe a matriz curricular do curso. O curso foi ministrado pela professora Giana Sebastiany, da Unisc, de Santa Cruz do Sul. A formação segue na noite desta sexta-feira.

De acordo com a professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação, a programação é parte do Plano de Formação e Desenvolvimento da Docência em Saúde, que está sendo implantado como preparação para o início das aulas no curso de Medicina. “É mais um importante momento preparatório para a implantação deste curso”, observa.

Giana possui graduação em Educação Especial-Habilitação Deficiência Mental pela Universidade Federal de Santa Maria (1993), especialização em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (1994), MBA em Gestão Hospitalar pela UNINTER (2016), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e doutorado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2015). É professora adjunta do Departamento de Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, Formação de Professores, Educação e Saúde, Educação Médica, Metodologias Ativas e Gestão Pedagógica. Atua como Coordenadora Pedagógica do Curso de Medicina da UNISC e Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital Santa Cruz (HSC). No ano de 2016 publicou os livros infantis Lino: o anjinho travesso e O Natal de Lino & Laila e, em 2017, Lino & Laila em o Mistério do Quebra-Cabeça, Lino & Laila em Qual Animal Você Seria? e Lino & Laila em Brinquedos que viajam no Tempo, como parte do projeto de Educação e Saúde - Revitalização da Pediatria no HSC.

Projeto Pedagógico do curso de Medicina

Na noite do último dia 15 de maio, a Unijuí deu mais um passo no processo de implantação do curso de Medicina em Ijuí. Com a participação de médicos e gestores da Rede de Atenção Básica e de Hospitais parceiros no Projeto, além de professores dos cursos da área da saúde e também outros departamentos da Unijuí, foi realizada, no Centro de Eventos do Campus Ijuí, uma apresentação do Projeto Pedagógico do Curso. Participaram do evento integrantes do Hospital de Caridade de Ijuí, Bom Pastor, FUMSSAR e Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa e Sociedade Hospital de Panambi.