Criatec faz reunião com os vencedores do Desafio Empreendedor de Panambi - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Criatec faz reunião com os vencedores do Desafio Empreendedor de Panambi

               

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí realizou, no dia 24 de maio, reunião com as equipes vencedoras do Desafio Empreendedor do Campus Panambi. Na agenda foram discutidos o contrato de pré-incubação de seis meses, consultorias e assessorias para validação para desenvolvimento dos empreendedores utilizando Canvas YOU planejamento pessoal. 

No dia 07 de junho será realizada uma nova agenda, para discutir consultorias e assessorias para validação do modelo da ideia e do modelo de negócio, consultorias e assessorias na área de capital, consultorias e assessorias na área de Propriedade Intelectual e as atividades com os grupos serão desenvolvidas no laboratório de Gestão. 

Em primeiro lugar no Desafio Empreendedor do Campus Panambi ficou a equipe Recilamp, que procurou uma solução para a reciclagem de lâmpadas. Em segundo, a equipe FGCM, que propôs um projeto de irrigação de precisão. E, em terceiro lugar, o grupo 1D2M, que defendeu a ideia de um telhado verde. 

A banca avaliadora foi composta pelo Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, pelo professor chefe do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias, Maurício de Campos, e pelo coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental da Universidade, João Lucas Pereira dos Santos. 

                       

Sobre o Desafio 

O Desafio Empreendedor busca contribuir com a disseminação da cultura empreendedora na Universidade, apresentando possíveis soluções de mercado para problemas identificados conforme a temática, agregando valor para a instituição e gerando novos negócios. 

O primeiro lugar ficou com uma vaga de pré-incubação externa na Incubadora de Empresas de Inovação tecnológica da UNIJUÍ - Criatec Campus Panambi, troféu e 40 horas de consultoria para elaboração de projetos para captação de recursos em editais de fomento. O segundo lugar também ganhou uma vaga de pré-incubação externa e troféu; e o terceiro lugar ganhou um troféu. 

A edição do Desafio Empreendedor no Campus Panambi teve como realizadores AGIT, CRIATEC, DECEENG, DACEC com o apoio do SEBRAE e UNIJUÍ.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.