Projeto do curso de Biomedicina proporcionou investigação científica e aprofundamento em temas sociais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto do curso de Biomedicina proporcionou investigação científica e aprofundamento em temas sociais

               

O curso de Biomedicina da Unijuí utiliza metodologias de ensino que estimulem o aluno a refletir sobre a realidade social em que está inserido. Este projeto interdisciplinar visa proporcionar aos estudantes um aprofundamento temático, estímulo à investigação científica, a convivência com as problemáticas locais e regionais, promovendo o aprimoramento da capacidade de interpretação crítica e reflexiva, contribuindo para a formação profissional, social e cidadã. 

Neste semestre, o curso buscou o aprofundamento temático nas áreas de habilitação do biomédico e sua integração com os conhecimentos de química, além de promover contato com ferramentas de pesquisa científica e estimular a formação crítico-reflexiva e empreendedora. 

Os estudantes realizaram um projeto, integrando as áreas de habilitação do biomédico e relacionando com a aplicação da química em todas estas habilitações. A atividade foi realizada ao longo do semestre, e gerou a escrita, ao fim, de um resumo expandido e um produto, os quais foram apresentados para o colegiado do curso e colegas na forma de um seminário no mês de junho. 

Neste semestre as professoras Bruna Comparsi e Anagilda Gobo conduziram do Projeto Integrador do curso de Biomedicina. 

Visitas

O curso também proporcionou, neste primeiro semestre, visitas técnicas para ampliação dos conhecimentos na área. No dia 08 de junho, a primeira turma do curso visitou o Laboratório Central do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.

                


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.