Especial: Campus Três Passos completa 26 anos de Universidade na Região Celeiro - Unijuí

Especial: Campus Três Passos completa 26 anos de Universidade na Região Celeiro

A presença da UNIJUÍ na Região Celeiro, por meio de estrutura organizacional descentralizada, teve início em 24 de junho de 1992, marcando a expansão da Universidade pela criação do Campus Universitário de Três Passos. Desde então forma profissionais com competência técnica e com excelência acadêmica.

Possui cursos de graduação em Administração e Direito. Disponibiliza serviços para a comunidade por meio do Laboratório de Gestão, que serve de elo entre estudantes, professores e empresas, acolhendo as demandas da comunidade interna e externa, ampliando atividades como palestras, oficinas, viagens de estudos, workshops, visitas técnicas, pesquisa, extensão e serviços à comunidade. O Escritório Modelo também presta serviço de assistência jurídica gratuita à comunidade. Assim como o Balcão do Consumidor, que está à disposição dos interessados em resolver conflitos relacionados ao Direito do Consumidor.

A caminhada empreendida pela comunidade três-passense, visando a implantação do Ensino Superior em Três Passos, durou mais de 20 anos e a UNIJUÍ foi a Instituição de Ensino Superior que se instalou com atividades voltadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.