Planejamento estratégico: a solução para o sucesso empresarial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Planejamento estratégico: a solução para o sucesso empresarial

 

 

Workshop sobre o tema foi promovido pela Criatec

A Incubadora de Empresas e Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), proporcionou aos futuros empresários e comunidade em geral o workshop Planejamento Estratégico, ministrado pelo consultor especializado em Gestão Empresarial Victor Gasparoto Mabilia. O evento aconteceu na quinta-feira, 14 de junho, na Criatec.

Com experiência em consultoria para empresas, Startups e em metodologias para modelagem de negócios, planejamento financeiro, planejamento de marketing, planejamento estratégico e plano de negócios, Mabilia exemplificou o relacionamento entre clientes e produtos, pontos de venda, onde divulgar os serviços e a questão dos preços e valores, uma vez que preço é o que você paga e valor é o que você leva.

A temática abordada incluiu a história do planejamento estratégico, estratégias por diretrizes, análises de cenários, diagnóstico estratégico, plano de marketing, planos de ação e indicadores. Os participantes também realizaram exercícios práticos com objetivo de colocar em prática o que foi debatido durante a programação.

O evento é uma realização da Criatec com apoio da Unijuí, Agência de Inovação e Tecnologia (Agit), Sebrae e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.