Hospital Veterinário retoma o atendimento de exames de ultrassonografia em pequenos animais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Hospital Veterinário retoma o atendimento de exames de ultrassonografia em pequenos animais

                 

O Hospital Veterinário da Unijuí retoma os exames de ultrassonografia abdominal em pequenos animas. Para isso, é necessário realizar agendamento, pois necessita-se de um preparo prévio do paciente. Informações e agendamentos pelo telefone (55) 3332-0653.

Desde que foi introduzida na medicina veterinária, por volta de 1940, a ultrassonografia vem  revolucionando o segmento por ser um dos melhores métodos de diagnóstico já criados pelo homem. O ultrassom pode ser solicitado quando o animal, por exemplo, apresenta perda de peso, falta de apetite, aumento de volume abdominal, acompanhamento de gestação, vômitos e diarréias, dentre outros quadros, informando em tempo real se existe ou não alguma anormalidade com os órgãos verificados. Estas informações são cruciais para a decisão do médico veterinário em optar por um tratamento ou realizar a cirurgia.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.