Vinte e oito de junho: um dia memorável! - Unijuí

Vinte e oito de junho: um dia memorável!

Um dia para ficar na memória. Em 28 de junho de 1985, nascia a Unijuí a partir do reconhecimento como Universidade. A portaria publicada no Diário Oficial da União, nessa data, pelo ministro da Educação na época, Marco Maciel, reconhecia o caráter de Universidade aos Centros Integrados de Ensino Superior de Ijuí (CIESI), criados em 1981 com a unificação das quatro Faculdades existentes em Ijuí.

Nascia assim, a primeira universidade da Nova República: a Universidade de Ijuí. Dalí em diante, as conquistas para a educação da região só aumentaram com a instalação de outros três campi: em Panambi, em Santa Rosa e em Três Passos. Hoje, a Unijuí completa 33 anos do reconhecimento como Universidade.