Contagem regressiva: novo grupo de estudantes vai partir rumo ao intercâmbio no exterior - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Contagem regressiva: novo grupo de estudantes vai partir rumo ao intercâmbio no exterior

                 

Com o objetivo de compartilhar informações e orientações importantes para o período de intercâmbio no exterior, a Unijuí reuniu recentemente o grupo de estudantes que vai embarcar para esta experiência em outro país. O encontro foi organizado pelo Escritório de Relações Internacionais da Unijuí e também contou com a participação da Vice-Reitora de Graduação da Universidade, professora Cristina Pozzobon. 

O grupo vai embarcar para diferentes destinos em setembro. Confira: 

  • Matheus de Abreu Pereira - Engenharia Civil – Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Bruna Gabriela Pazuch Cabral Perez – Comunicação Social -  Universidade Maria Curie Sklodowska, Polônia
  • Carolin Pereira Barbieri – Direito – Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Isabela Albarello Dahmer – Direito - Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Pedro Tamiozzo Etgeton – Direito - Universidade Maria Curie Sklodowska, Polônia
  • Caio Felipe Froner Haas – Engenharia Elétrica - Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
  • Jaqueline de Bairos Strieder – Direito - Universidade Maria Curie Sklodowska, Polônia

Expectativa 

Alguns dos estudantes que vão embarcar nesta experiência compartilharam as expectativas, já que estão há alguns dias do embarque: 

“É uma oportunidade incrível. Quero viver esta experiência e tirar o maior proveito possível. Estudo, cultura e muito mais...”, Matheus de Abreu. 

“Há três anos estou me preparando para a viagem. Comecei a me organizar com bastante antecedência e encontrei no pessoal do ERI um apoio crucial, uma disposição enorme em me ajudar a explorar os caminhos poloneses. Estou muito feliz! E a cada dia que passa, fico sentindo o peso da responsabilidade de representar a Unijuí lá fora aumentar. A expectativa está grande. Fico todos os dias pesquisando sobre onde vou morar, sobre a cultura, locais para visitar e tudo o que eu preciso saber para me guiar por lá”, Gabriela Pazuch. 

“Acredito que o intercâmbio possibilitará a expansão do meu conhecimento de mundo e o mais importante, oportunizará uma importante comparação entre o Direito brasileiro e o português, facilitando também na compreensão das origens das normas brasileiras”, Carolin Barbieri. 

Experiência de quem já foi 

No encontro os novos intercambistas também tiveram a oportunidade de conversar com que já foi para o exterior e retornou do período de intercâmbio. Rafael Zimmermann, que ficou um período na UCMS, compartilhou esta experiência. “Uma experiência internacional amplia as capacidades profissionais e concede uma visão de mundo diferenciada, inclusive, sobre os desafios brasileiros na atualidade. Além disso, é possível vivenciar uma cultura distinta, ter contato com outras línguas e viajar, tornando a experiência internacional muito intensa. É como se fossem três anos vividos em um”, complementa. 

Os estudantes da Unijuí têm a oportunidade de cursar um semestre ou dois de disciplinas do seu curso no exterior, com gratuidade nos estudos, em uma das universidades parceiras. Atualmente a Universidade mantém convênios para a graduação com universidades de Portugal, Espanha, Polônia, Letônia, Alemanha, Irlanda, Rússia, Colômbia e Argentina. 

                 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.