UNIJUÍ oferta curso em Dimensionamento de Estruturas com Perfis de Aço Formado a Frio - Unijuí

Os perfis formados a frio (PFF) têm uma aplicação muito variada, sendo utilizados em edifícios, como parte de equipamentos industriais, na indústria de automobilística e aeronáutica, mas é como elemento estrutural em edifícios, que são mais conhecidos e utilizados.

Tendo em consideração a complexidade das análises e verificações a efetuar, e a necessidade de respostas rápidas e céleres exigidas pelo mercado atual, a divulgação do conhecimento sobre a aplicação dos PFF, a UNIJUÍ está com as inscrições abertas para o curso de Dimensionamento de Estruturas com Perfis de Aço Formado a Frio, no Campus Santa Rosa.

O objetivo da formação é fornecer a informação técnica sobre a regulamentação dos projetos de estruturas de aço formado a frio, promovendo a integração do conhecimento teórico e prático, por meio do estudo das especificações ABNT NBR 14762/2010 com resolução de exercícios aplicados aos exemplos relevantes, complementados pela realização de um projeto de dimensionamento de uma estrutura em PFF a elaborar pelo formando.

O curso é destinado aos graduados em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Arquitetura. Também poderão ser admitidos candidatos que não possuam curso de graduação, mas que tenham experiência profissional nas áreas e estudantes de um dos cursos de graduação supra elencados, de acordo com análise da coordenação.

As atividades estarão ocorrendo nos dias 15, 22 e 29 de setembro e 06 de outubro, no horário das 09h às 12h e das 13h às 18h, no Campus Santa Rosa. Mais informações e interesse em realizar a inscrição para a qualificação profissional, no Portal da UNIJUÍ.