Profissional do Futuro vai reunir alunos de Ensino Médio da região - Unijuí

Profissional do Futuro vai reunir alunos de Ensino Médio da região

Mostra de cursos, visitação a laboratórios e espaços de ensino, oficinas e muita diversão. Desta terça-feira, dia 28, até a próxima quinta-feira, dia 30, será realizada uma nova edição do Profissional do Futuro, evento voltado aos alunos do Ensino Médio, com o objetivo de apresentar a estrutura e os cursos oferecidos pela Universidade, auxiliando na escolha profissional. São esperados cerca de 4 mil alunos de escolas da região nos três dias de evento.

“É um evento que marca a abertura da Universidade e as possibilidades de formação aos estudantes de ensino médio. A estrutura da Universidade estará à disposição dos alunos, que vão poder receber toda a orientação, um processo que será muito importante para a escolha profissional deles. Queremos possibilitar que a escolha seja consciente, que seja feita com todo o conhecimento possível”, observa a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

Os participantes terão a oportunidade de vivenciar e conhecer melhor a Universidade e os diversos cursos de graduação, com Mostra de Cursos, Visitas Dirigidas, Práticas Laborais, Intensivos de Redação e Atividades de Orientação. A programação completa pode ser conferida na página do evento, no Portal da Unijuí.