Profissional do Futuro apresentou a estrutura da Universidade para milhares de estudantes de Ensino Médio - Unijuí

A semana foi especial para a Unijuí. De terça-feira, dia 28, até esta quinta-feira, dia 30, o Campus Ijuí recebeu cerca de 4 mil alunos de Ensino Médio de toda a região na edição 2018 do Profissional do Futuro. O evento contou com a Mostra de Cursos, Visitas Dirigidas, Práticas Laborais, Intensivos de Redação e Atividades de Orientação, além de atividades culturais e esportivas.

Como na última edição, a Universidade possibilitou a visitação a outros espaços de ensino, que ficam fora do Campus, pois os estudantes puderam conhecer as estruturas do Dceeng, da Escola Fazenda – Irder, da Unijuí Saúde e do Escritório Modelo de Direito.

O Profissional do Futuro foi destaque nas redes sociais da Unijuí durante os três dias de evento

Também marcaram presença com atividades nos três dias, o Coral da Unijuí, a Cia. Cadagy e a Rádio Unijuí FM, que tiveram atividades de interação com os milhares de alunos participantes do evento.  Para animar o intervalo do meio dia, a Universidade proporcionou, em frente ao prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, shows com a The Person’s, que apresentou um repertório recheado de canções pop e rock. Os professores das escolas foram recepcionados com um coquetel e música, a cargo do professor Oseias Machado.

O Profissional do Futuro tem o objetivo de apresentar a estrutura e os cursos oferecidos pela Universidade, auxiliando, todos os anos, na escolha profissional dos alunos de Ensino Médio. “É um evento já tradicional que marca a abertura e a apresentação da Universidade e suas possibilidades formativas aos estudantes do ensino médio. Procuramos mostrar a estrutura da Universidade a fim de orientar esses estudantes, um processo que é muito importante para a escolha profissional deles. O objetivo é possibilitar que a escolha profissional seja assertiva, com todo o conhecimento possível do percurso formativo de sua vida de universitário e, sobretudo, acerca de sua futura atuação profissional, observa a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

Terça-feira

Quarta-feira