UNIJUÍ participa de audiência pública relacionada os impactos da atual política educacional - Unijuí

As Instituições de Ensino Superior (IES) da região Noroeste e Missões, tiveram oportunidade de discutir a qualidade do Ensino Superior e o papel das faculdades comunitárias no cenário da atual política educacional brasileira.

Na última quinta-feira, 30, a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa promoveu audiência pública, no Centro Cívico, em Santa Rosa. Na oportunidade participaram as faculdades pertencentes ao Fórum das Faculdades Comunitárias (FORCOM) e as Universidades pertencentes ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG).

A UNIJUÍ esteve representada pela Reitora da Universidade, professora Cátia Maria Nehring, que levantou questões importantes relacionadas ao debate. Para a Reitora alguns pontos são essenciais no debate que envolve os impactos da política educacional na qualidade do Ensino Superior, são eles: o reconhecimento da Lei das comunitárias; políticas de avaliação, supervisão e regulação; políticas de financiamentos para Educação Superior e qualidade e estrutura na Modalidade EAD.

O próximo passo elencado na audiência pública será a criação de um grupo de trabalho que irá sistematizar em um documento todas as questões abordadas no debate. O objetivo desse documento é levar a discussão para a bancada gaúcha no Congresso Nacional.