Profissional do Futuro: nova possibilidade de escolha profissional na Unijuí - Unijuí

Profissional do Futuro: nova possibilidade de escolha profissional na Unijuí

A Unijuí abrirá suas portas para os estudantes do ensino médio de toda a região, no dia 11 de setembro, para o tradicional evento da Universidade, Profissional do Futuro. Durante todo o dia e a noite, no Campus Santa Rosa, serão realizadas oficinas, mostra de cursos, práticas laborais, intensivos de redação, atividades de orientação, momentos culturais e esportivos.

O Profissional do Futuro tem o objetivo de apresentar a estrutura e os cursos oferecidos pela Universidade, auxiliando na escolha profissional dos estudantes do Ensino Médio.

De acordo com a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon é um evento já tradicional que marca a abertura e a apresentação da Universidade e suas possibilidades formativas aos estudantes do ensino médio. “Procuramos mostrar a estrutura da Universidade a fim de orientar esses estudantes, um processo que é muito importante para a escolha profissional deles. O objetivo é possibilitar que a escolha profissional seja assertiva, com todo o conhecimento possível do percurso formativo de sua vida de universitário e, sobretudo, acerca de sua futura atuação profissional”, observa a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí.