Prefeitura de Santa Rosa, Unijuí e entidades parceiras finalizam a atualização do Plano 100 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Prefeitura de Santa Rosa, Unijuí e entidades parceiras finalizam a atualização do Plano 100

Nesta quinta-feira, dia 6, a Unijuí realizou a entrega oficial da revisão do plano estratégico de desenvolvimento de Santa Rosa, denominado Plano 100, em referência ao centenário do município a ser comemorado em 2031.

O plano original foi elaborado em 2013 pelo Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (NEPI), técnicos e colaboradores da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Fidene/Unijuí), além de uma equipe interna da Prefeitura.

No decorrer do processo de revisão do Plano Estratégico - inicialmente centralizado na Superintendência e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento - foram feitas alterações na metodologia, tornando o processo mais aberto, com a participação de mais entidades.

A partir deste momento, o trabalho passou a ser desenvolvido por uma equipe composta pela Prefeitura, Associação Comercial e Industrial e Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa. Em diversos momentos foram realizadas reuniões ampliadas, com participação de várias entidades, que trouxeram suas contribuições para o trabalho.

O documento sistematizador apresenta, além dos aspectos socioeconômicos, os novos eixos estruturantes e a matriz que identifica os principais gargalos em cada área – variáveis discutidas em diversos momentos com a comunidade.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.