UNIJUÍ recebe cerca de 5 mil alunos no Profissional do Futuro - Unijuí

UNIJUÍ recebe cerca de 5 mil alunos no Profissional do Futuro

O Profissional do Futuro da UNIJUÍ recebeu cerca de 5 mil alunos durante quatro dias de evento, nos campi Santa Rosa e Ijuí. Os alunos puderam tirar suas dúvidas e conhecerem as diferentes áreas ofertadas pela Universidade, no dia de hoje, 11, no Campus Santa Rosa. No campus Ijuí o Profissional do Futuro aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

Para o aluno do curso Normal do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, de Santa Rosa, Gabriel Marczewski, a participação no Profissional do Futuro foi muito importante para a decisão do curso. “Quero prestar vestibular para o curso de Pedagogia e pude buscar mais informações sobre a área e confirmar a minha escolha”, destacou Gabriel.

Foram realizadas oficinas, mostra de cursos, práticas laborais, intensivos de redação, atividades de orientação, momentos culturais e esportivos. O Profissional do Futuro tem como objetivo apresentar a estrutura e os cursos oferecidos pela Universidade, auxiliando na escolha profissional dos alunos do Ensino Médio.

Segundo o Gerente de Marketing, Giancarlo Bottega, o evento atingiu o objetivo proposto, onde foi constituído um conjunto de ofertas, a partir de todos os cursos de graduação que a Universidade apresenta, como possibilidades no ensino superior. “Contribuímos nas decisões de carreira profissional dos alunos que estavam com dúvidas, sobre que caminho escolher e qual direção seguir. A Universidade cumpriu com esse papel, e se apresentou como uma opção segura de escolha, pois temos mais 60 anos de experiência no ensino superior e está preparada para desenvolver pela educação a nossa região”.

Também marcaram presença com atividades, o Coral da Unijuí, a Cia. Cadagy, Escritório de Relações Internacionais e o Projeto Física para Todos, que tiveram atividades de interação com os participantes do evento.  Para animar o intervalo do meio dia, a Universidade proporcionou, no Auditório Central, um Show com o artista Gesiel Carvalho que apresentou um repertório recheado de canções. Gesiel também recepcionou os professores das escolas, com músicas tocadas por meio de violino, que tiveram um momento especial de confraternização.

A programação segue hoje à tarde e durante a noite também com diversas atividades.