Extensionistas da Emater/RS-Ascar recebem capacitação na Unijuí - Unijuí

Extensionistas da Emater/RS-Ascar recebem capacitação na Unijuí

Nove laboratórios do Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal da Unijuí, em Augusto Pestana, receberam na sexta-feira, 14, extensionistas da Emater/RS-Ascar para um dia de capacitação, com o objetivo de melhorar a eficiência da produção de leite. A capacitação, realizada no Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (Irder) desenvolveu atividades sobre a qualidade da silagem - técnica de coleta; armazenagem e transporte ao laboratório; qualidade das forrageiras; coleta de leite para análise microbiológica; e coleta de sangue para exame das principais doenças do rebanho leiteiro.

A capacitação faz parte do Convênio de Parceria Mútua entre a Emater/RS e a Fidene - mantenedora da Unijuí. A parceria possibilita que a Emater atue na intermediação da prestação de serviços para os agricultores da área de abrangência do ESREG – EMATER/IJUÍ, por meio dos Laboratórios do Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal da Universidade.