Ideia para tecnologia de compostagem vence o Desafio Empreendedor Ijuí - Unijuí

Ideia para tecnologia de compostagem vence o Desafio Empreendedor Ijuí

O Desafio Empreendedor deste ano chegou ao fim no Campus Ijuí, com a final realizada no sábado, dia 15, no espaço CoWorking da Criatec. Com o tema gerador “Empreendedorismo: Inovação, Gestão e Impacto Social", esta edição englobou estudantes do DACEC e do DCEENG, que tiveram o objetivo de encontrar e construir soluções para questões urbanas a partir do Plano Municipal de Saneamento Básico (Plamsab) de Ijuí.  E os ganhadores foram: 1º lugar Tecno Humus (Tecnologia para compostagem), 2º lugar Ecolife (Limpeza de Fossas Sépticas – aplicativo) e em 3º lugar Easy Clean (Soluções para tratamento de resíduos sólidos – aplicativo).

Os estudantes formaram equipes com 3 a 5 integrantes, participaram de capacitações e mentorias para desenvolver uma proposta inovadora de negócio ou de empreendimento social. No sábado, na final, os grupos foram recepcionados com um café da manhã. Logo após, iniciaram o desenvolvimento de um Pitch de Sucesso. Após a pausa para almoço, ocorreu a a apresentação das ideias para a banca avaliadora. Por fim, foi realizado o anúncio dos vencedores.

Premiação

Como premiação, as duas ideias que ficaram nos primeiros lugares ganharão uma vaga de pré-incubação na Criatec. Além disso, todos os participantes receberam troféus, medalhas e certificados para Atividades Complementares.

Promotores

O Desafio Empreendedor UNIJUÍ é uma realização do Departamento de Ciências da Administração, Contábeis, Econômicas e da Comunicação - DACEC e do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias - DCEENG da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ, tendo à frente os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas,  Comunicação Social – Propaganda e Publicidade, Jornalismo, e Processos Gerenciais, bem como, o Núcleo Comum das Ciências Sociais Aplicadas, além dos cursos de Engenharias, Design e Ciências da Computação cujos coordenadores compõem a Comissão Organizadora.

Apoio

O Desafio Empreendedor tem como Co-realizadores/Apoiadores a AGIT – Agência de Inovação Tecnológica e a CRIATEC –Incubadora de Inovação Tecnológica.