Semana do Coração: atividades de promoção à saúde são realizadas pela Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana do Coração: atividades de promoção à saúde são realizadas pela Unijuí

                     
                

Durante esta semana, os cursos do Departamento de Ciências da Vida da Unijuí (DCVida) e o grupo de Pesquisa em Atenção à Saúde (GPAS) realizam as atividades da Semana do Coração. A coordenação é da professora Dra. Eliane Roseli Winkelmann. 

Segundo a coordenação do evento, dentre as ações destacam-se a Atividade de Promoção à Saúde do Coração, que será realizada na Praça da República de Ijuí, nesta quarta-feira, 26, das 9h às 11h30. No local ocorrerá uma atividade orientada sobre o coração, para crianças de escolas de educação infantil, verificação da pressão arterial, questionário sobre saúde do coração, explicação da anatomia do coração, orientação de nutrição e saúde cardiovascular e informações sobre o uso correto de medicamentos. 

Além disso, na sexta-feira, 28, encerrando a programação, uma série de palestras serão realizadas. As discussões iniciam às 8h e se estendem até o fim da tarde, no Centro de Eventos do Campus Ijuí. Confira: 

8h às 11h30min

Atividade: Nutrição e saúde cardiovascular

Local: Consultório de Nutrição/Unijuí-Saúde 

Atividade: Ação Educativa para Idosos do Projeto de Pesquisa: Atenção Integral a Saúde do Idoso 

13h30 às 16h

Atividade: Ginástica Laboral com pacientes e colaboradores e socialização

Local: Hospital Bom Pastor Ijuí/RS 

16h45

Palestra: Entendendo a fisiopatologia da hipertensão arterial sistêmica

Palestrante: Médica Esp. Andrieli Cristina de Oliveira Buzzeto (médica cardiologista Instituto do Coração – HCI – Ijuí RS) 

Palestra: A atividade física como prevenção da mortalidade cardiovascular

Palestrante: Fisioterapeuta, Prof. Dra. Eliane Roseli Winkelmann (Fisioterapia UNIJUÍ / Docente do Mestrado Atenção Integral à Saúde PPGAIS UNICRUZ/UNIJUÍ)


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.