Unijuí realizou atividades da Semana do Coração - Unijuí

Unijuí realizou atividades da Semana do Coração

Entre os dias 24 a 28 de setembro, ocorreu a programação da Semana do Coração – edição 2018. O evento foi promovido pelos cursos da área da Saúde da Unijuí e Grupo de Pesquisa em Atenção à Saúde (GPAS) sob coordenação geral da Prof. Dra. Eliane Roseli Winkelmann.

Durante a semana, foram realizadas atividades de promoção a saúde do coração ligadas as práticas acadêmicas nos diferentes serviços de saúde do município de Ijuí. Neste ano ocorreu nos espaços Unijui Saúde, Campus Ijuí, Estratégias de Saúde da Família, Hospital Bom Pastor, Hospital de Caridade de Ijuí e nas escolas de educação infantil. A Semana do Coração finalizou na sexta–feira dia 28 de setembro com palestra gratuita para estudantes e comunidade em geral no Centro de Eventos do Campus Ijuí.

A Semana do Coração ocorre deste o ano 2010, no mês de setembro, tendo como objetivo realizar atividades de promoção a saúde do coração, que permitam uma reflexão da população sobre o cuidado com sua saúde.