Jornada Internacional debate temáticas relacionadas a água - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Jornada Internacional debate temáticas relacionadas a água

A Unijuí está sediando durante o dia de hoje (18) e amanhã (19) a IV Jornada Internacional: Água, Desenvolvimento e Sustentabilidade realizada pelo Comitê de Bacia Hidrográfica Turvo – Santa Rosa – Santo Cristo, no Campus Santa Rosa. Na oportunidade a jornada contempla painéis que abrem a discussão para a temática: “Água, desenvolvimento e sustentabilidade”.

A abertura oficial ocorreu na manhã de hoje, no auditório central e contou com a participação do Pró-reitor do campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, do Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica Turvo – Santa Rosa – Santo Cristo, Adilson João Steffen, do Secretário de Desenvolvimento do Município de Santa Rosa, Artur Lorenz, do Diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, Fernando Setembrino Cruz Meirelles, assim como demais autoridades, entidades, comunidade e imprensa.

O evento tem como objetivo dar continuidade ao produtivo diálogo sobre as águas, compartilhando com a nossa região, estado e outros países da nossa região fronteiriça, as atividades que vem sendo realizadas, a forma de organização e a gestão das águas a fim de aproximar as ações no interesse comum da preservação e uso das águas para a presente e futuras gerações, promovendo o desenvolvimento sustentável das pessoas e da sociedade.

Os painéis dessa manhã contemplaram o Fórum Mundial da Água (FMA) e Fórum alternativo Mundial da Água (FAMA): legado para a região, estado e nação. Durante a tarde a temática abordada trouxe a questão das doenças de veiculação hídrica e o caso toxoplasmose de Santa Maria.

A programação continua durante o dia e a noite de amanhã, sexta-feira (19). O evento está sendo realizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Turvo – Santa Rosa – Santo Cristo, Unijuí; Câmara Municipal de Vereadores de Santa Rosa e Prefeitura Municipal de Santa Rosa.

Confira a programação das demais atividades:

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.