Unijuí e Bom Pastor assinam convênio para a realização de estágios - Unijuí

Unijuí e Bom Pastor assinam convênio para a realização de estágios

No fim da tarde desta terça-feira, a Unijuí e a Associação Hospital Bom Pastor Ijuí assinaram convênio de cooperação, com o objetivo de regulamentar a realização de estágios supervisionados de estudantes da Universidade na Instituição parceira.

Participaram do ato a reitora da Unijuí, Cátia Nehring, a vice-reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, o presidente do Bom Pastor, Martinho Kelm, a administradora do Hospital, Rosane Schiavo e José Crippa, professor sênior do DCEEng, arquiteto responsável pelos projetos do novo Hospital Bom Pastor.

As duas instituições já possuem longa cooperação, dessa forma, também já está firmado compromisso entre a Unijuí e o Hospital Bom Pastor para as práticas dos futuros estudantes do curso de Medicina, que vão poder utilizar as estruturas hospitalares para a qualificação profissional.

A Unijuí está trabalhando intensamente para a implementação deste curso, realizando a contratação de professores, organizando as estruturas físicas, estabelecendo parcerias e convênios. Agora, a Universidade solicitará ao MEC a visita in loco ao município, aos hospitais conveniados e à Universidade, que é a etapa final para autorização da abertura do curso. Só após essa visita, e com a prévia autorização do Ministério, a Instituição poderá ofertar o Vestibular para o curso. Ainda não há uma data confirmada para que isto ocorra.