Agências de fomento e Unijuí abordam possibilidades de inovação para empresas da região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Agências de fomento e Unijuí abordam possibilidades de inovação para empresas da região

                 

A Agência de Inovação e Tecnologia  (AGIT) da Unijuí é um dos setores responsáveis por fomentar a transformação dos resultados de pesquisa em produtos e serviços inovadores para empresas que buscam vantagem competitiva. Com este objetivo, foi realizado um encontro com a participação de gerentes e diretores de inovação de empresas de grande porte de toda a região de inserção da Unijuí.  

O evento, que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 27, contou com uma programação que iniciou pela apresentação da Lei do Bem, realizada por Carlos Alberto Ludwig. Posteriormente, João Florêncio da Silva (FINEP) e Alexandre Barros (BRDE) apresentaram oportunidades de financiamento para a inovação. Por fim, pesquisadores das áreas de Agronomia, Veterinária, Engenharias e Alimentos da Unijuí apresentaram projetos, inovações e a infraestrutura de pesquisa dessas áreas de conhecimento na Universidade.  

As atividades foram desenvolvidas na Criatec, a Incubadora de Empresas Tecnológicas vinculada ao eixo de empreendedorismo da AGIT/ Unijuí, sendo um ambiente que tem atuado como catalisador de conhecimentos gerados na Universidade, oferecendo suporte às iniciativas empreendedoras e oferecendo serviços diferenciados para empresas que estão iniciando seus negócios. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.