Fórum marca os 15 anos de atuação da Rede Leite na região - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fórum marca os 15 anos de atuação da Rede Leite na região

                     

Para marcar os 15 anos de atuação da Rede Leite na região, foi realizado, na Unijuí, o 4º Fórum da Rede. A programação reuniu, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí, as entidades que integram a iniciativa para discussões. O objetivo foi mostrar os resultados alcançados durante o período, o impacto da Rede Leite na melhoria do meio ambiente, nas relações sociais e na renda das famílias. 

Após a abertura oficial, a programação iniciou com o painel “Como a Rede Leite fortalece o trabalho dos agricultores, dos extensionistas, dos professores e dos pesquisadores”. Logo após, ainda no turno da manhã, foi realizado o segundo painel, intitulado “Impactos positivos gerados na Agricultura Familiar: perspectiva social; ambiental e de alimentação animal; qualidade do leite e sanidade animal; econômica e de mercado”. No turno da tarde ocorreu uma dinâmica de trabalho em grupos para a discussão de prioridades e ações para o futuro da Rede e, por fim, a apresentação dessas discussões.

Segundo o professor do Departamento de Estudos Agrários da Unijuí (DEAG) e integrante da Rede, Roberto Carbonera, um dos aspectos discutidos foi a projeção sobre o futuro da Rede. “Já estamos trabalhando na renovação do convênio entre as instituições parceiras. Além disso, foi tratado de perspectivas de Projetos entre essas Instituições, para alavancar recursos e desenvolver projetos na região”, observa.

Mais sobre a Rede Leite

A Rede Leite, Programa em Rede de Pesquisa-desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do RS, conta, atualmente, com a participação formal das seguintes instituições: Emater/RS-Ascar, Embrapa, Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Cooperfamiliar e Rede Dalacto.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.