Unijuí entrega premiação da 1ª Competição MathGo - Unijuí

Unijuí entrega premiação da 1ª Competição MathGo

Mais de 80 escolas participaram da 1ª Competição MathGo de Matemática na Unijuí em 2018. A Competição, voltada aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, teve o objetivo de aproximar esses indivíduos do aplicativo MathGo, um jogo que ensina matemática de forma interativa. Neste mês de dezembro, a Unijuí, por meio do projeto Disefem, desenvolvedor do aplicativo, entregou a premiação às escolas das equipes vencedoras.

Foram distribuídos computadores para as seguintes escolas: em Ijuí, para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ijuí, Colégio Tiradentes e o Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil. Em Panambi, para a Escola Estadual de Ensino Básico Poncho Verde.

A professora Rosane Marquioro, diretora da Escola Ijuí, afirma que a matemática sempre foi uma dificuldade. “Nós fizemos um trabalho de exercícios, reforços e recuperação durante o ano e essa premiação é o resultado de uma caminhada”, comenta.

Cláudio da Cruz Souza, coordenador da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, destacou a parceria com a Universidade e a importância do aplicativo para o desempenho dos alunos no aprendizado da matemática. “ MathGo é uma ferramenta que usa tecnologia e trabalha o raciocínio lógico com uma metodologia diferente dentro da sala de aula”, salienta.

A realização da 1ª Competição MathGo teve a participação da Secretaria Municipal de Educação de Ijuí - SMED, 36ª Coordenadoria Regional de Educação - CRE e Unijuí, por meio do projeto Desenvolvimento e Implementação de Software Educacional para o Ensino Fundamental e Médio – Disefem.

Equipes vencedoras da 1ª Competição MathGo:

É o comenta da EEEB Poncho Verde - Panambi

Equipemgm da EEEF Ijui - Ijuí

Equipes Ganhadoras do Ensino Médio:

Sevige do Colégio Tiradentes Ijuí

CTInajuwi do Colégio Tiradentes Ijuí

Escola com maior pontuação agregada:

IMEAB - Ijuí