Itecsol realiza o Dia do Bem e beneficia filhos dos associados da Acata e ARL6 - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Itecsol realiza o Dia do Bem e beneficia filhos dos associados da Acata e ARL6

                 

Na tarde de quarta-feira, dia 19, a Incubadora de Economia Solidária, Desenvolvimento e Tecnologia Social – ITECSOL realizou, no Centro de Eventos, o Dia do Bem. O objetivo da ação foi proporcionar um momento diferente para as crianças filhos dos associados das Associações Acata e ARL6, incubadas da Itecsol. 

No total foram 28 crianças beneficiadas com o envolvimento dos setores administrativos da instituição que integram o Programa Sinergia. Cada setor adotou uma cartinha com pedidos de presente de natal das crianças. A entrega foi feita neste dia. Além disso, o Núcleo de Eventos do curso de Educação Física da Unijuí desenvolveu, na oportunidade, atividades recreativas com as crianças e técnicos-administrativos da Unijuí.

“Esse é um momento especial, de grande importância, porque é o natal dessas crianças, é a oportunidade de compartilhar com o outro a esperança de um futuro melhor, valorizá-los com o olhar, dar espaço ao saber, conhecer novos espaços, mudar paradigmas no sentido que catador não tem condição de estar em uma universidade, é despertar nesses pequenos o sonho de ser grande e no futuro ocupar de outra forma essas cadeiras”, observa Elizandra Pinheiro da Silva, analista de planejamento da Itecsol e uma das organizadoras da atividade.

Confira nas fotos como foi o Dia do Bem

 

Sobre a Itecsol

Atua no sentido de contribuir na implementação de condições para a organização dos trabalhadores, em processos coletivos de geração de trabalho e renda, tendo como referência o movimento de economia solidária; consolidar o processo de incubação, qualificando a metodologia pertinente aos empreendimentos incubados; desenvolver ações para dinamizar o movimento da economia solidária e produzir conhecimentos capazes de nortear a construção de tecnologias sociais e também tem atuado na assessoria e formação de grupos de saúde mental.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.