Unijuí irá ofertar cursos EaD em 2019, a partir de nova plataforma - Unijuí

Unijuí irá ofertar cursos EaD em 2019, a partir de nova plataforma

Nos primeiros meses de 2019, a Unijuí irá ofertar cursos de Educação a Distância (EaD), a partir uma nova plataforma, que irá qualificar ainda mais o ensino dessa modalidade. Serão ofertados, inicialmente, cursos da área de gestão e negócios, contando com bacharelados e também tecnólogos. Serão cerca de 10 cursos oferecidos de início.

“Há algum tempo estamos trabalhando para nos recolocarmos na modalidade EaD. A Universidade já trabalha com a modalidade a distância a partir dos cursos presenciais, já teve a oferta de cursos totalmente EaD, e agora retoma essa modalidade, ainda em 2019, com um conjunto de cursos”, destaca a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

De acordo com a Vice-Reitora, a Unijuí sempre busca oferecer todas as possibilidades formativas, em termos de áreas de conhecimento e inclusive em termos de possibilidades para estudantes da comunidade e da região: “seja pelo fato de o investimento ser menor e também competitivo, em relação às demais instituições que oferecem essa modalidade, seja pela própria flexibilidade de o estudante cursar a graduação do seu jeito, no seu tempo e dentro da sua disponibilidade, nós entendemos que sim, temos que nos colocar também na modalidade EaD e assim será já em 2019”

Os cursos EaD possuem o mesmo certificado de qualidade dos cursos presenciais da Unijuí, uma Instituição com mais de 60 anos de história no ensino superior. “A Unijuí é uma Universidade completa, com conceito 04 do MEC, em uma escala de 01 a 05, um diploma reconhecido pelas avaliações externas e esse diploma Unijuí que mostra não só a história da Universidade, mas também a excelência acadêmica e a formação profissional capacitada tecnicamente para atuar no mundo do trabalho, e é por isso que nós estamos propondo o retorno da modalidade EaD”.