Unijuí realiza curso de Formação para professores da rede municipal de Santa Rosa - Unijuí

A Unijuí realiza, entre segunda e terça-feira, o Curso de Formação Continuada em Educação Infantil para professores da rede municipal de Santa Rosa. As atividades, desenvolvidas no Campus Santa Rosa, têm o objetivo de buscar, por meio de palestras e oficinas, aprimorar a formação de docentes para atuarem na educação infantil.

Essas atividades estão sendo desenvolvidas de forma coletiva e individual para promover o aprofundamento teórico-metodológico e estimular processos de análise e reflexão sobre as práticas, o cotidiano de trabalho em creches e pré-escolas e sobre o campo de educação infantil.

São realizados dois momentos em conjunto e três turnos divididos em 7 ateliers, conforme os campos de experiência, numa carga horária total de 20 horas. Destas, pelo menos 12 deverão ser cumpridas pelos cursistas em atelier escolhido individualmente.

O Curso se encerra nesta terça-feira à tarde com a sistematização das atividades desenvolvidas na segunda-feira.