Unijuí realiza matrícula da 9ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza matrícula da 9ª turma de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A Unijuí realizou na última terça-feira (12) as matrículas dos residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, no Campus Santa Rosa. Na oportunidade 11 residentes realizaram matrícula nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Nutrição.

A 9ª turma iniciará as atividades com a aula inaugural no dia 1º de março, no Campus Santa Rosa. A temática da aula abordará a 16ª Conferência Nacional de Saúde e será ministrada pela farmacêutica da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Renata Linassi Barta, egressa da residência.

Formatura da 7ª turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A Unijuí juntamente com a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) realizaram no dia 02 de fevereiro, no auditório central da Unijuí Campus Santa Rosa, mais uma formatura do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

No ato solene residentes da 7ª turma, receberam o título de especialistas em Saúde da Família. O programa é financiado pelo Ministério da Saúde e conta com a parceria da Unijuí juntamente com a Fumssar.

O programa consiste em um curso em nível de pós-graduação com duração de dois anos.  As atividades práticas são desenvolvidas nas Unidades de Saúde do município de Santa Rosa e a parte teórica na Unijuí. O Programa é gratuito e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho, financiada pelo Ministério da Saúde, exigindo dedicação de 60 horas semanais em atividades de formação e de ensino em serviços.

7ª Turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.