Campus Panambi realiza Workshop sobre Tecnologias para Unidades Armazenadoras de Grãos e Sementes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Campus Panambi realiza Workshop sobre Tecnologias para Unidades Armazenadoras de Grãos e Sementes

                    

Na tarde desta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, foi realizado na Unijuí – Campus Panambi, o 1º Workshop sobre Tecnologias para Unidades Armazenadoras de Grãos e Sementes. A atividade marcou a abertura oficial do curso de Especialização em Tecnologias para Unidades Armazenadoras de Grãos e Sementes. 

O objetivo da discussão foi apresentar novas tecnologias na área, oportunizando conhecimentos que possam qualificar profissionais em processos e produtos disponíveis para este segmento da economia regional, buscando um melhor desempenho dos equipamentos, redução de custos, para conquistar mais qualidade para os grãos e sementes. O evento foi realizado pela Unijuí – Campus Panambi, com apoio e parceria das empresas CONSILOS, SAUR, PROCER, COOL SEED, e por intermédio da Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias para Unidades Armazenadora de Grãos e Sementes. 

A programação teve início com a fala de Irineu Lorini, pesquisador da Embrapa Soja, que abordou o Controle de Pragas na Armazenagem. Em seguida, todos os presentes foram convidados para um café. No retorno das atividades, Milton Schmidt Prym e Cláudio Bairros, da Consilos, abordaram sobre os equipamentos para unidades armazenadoras. Diego dos Santos, da Saur, falou, na sequência, sobre as Soluções para Movimentações de Carga. A programação contou, ainda, com debate sobre Armazenagem com Tecnologia 4.0, abordada por Eduardo de Aguiar, da Procer, e sobre Boas Práticas de Armazenagens, com Valmor Ziegler. 

“Estas discussões são fundamentais para minimizar perdas no armazenamento de grãos. São estes profissionais que estão realizando o curso serão fundamentais para multiplicar e colocar em prática o conhecimento sobre a área”, avaliou Irineu Lorini. 

Marcaram presença no Workshop, além dos estudantes e profissionais convidados, o Pró-Reitor do Campus Panambi, Nelson Thesing e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, representando a prefeitura de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira. Ambos realizaram uma saudação de boas-vindas aos participantes da atividade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.