Unijuí promove formação sobre “Transformação digital e empoderamento colaborativo nos processos de gestão e liderança” - Unijuí

Durante a última semana, a Unijuí promoveu a formação “Transformação digital e empoderamento colaborativo nos processos de gestão e liderança”. O objetivo foi preparar a equipe de colaboradores e gestores da Universidade para redesenhar os processos administrativos e de liderança com o uso de metodologias colaborativas e tecnologias digitais. O curso foi ministrado por Maidi Dalri da empresa Topser, trabalhando ferramentas do Google.

Participaram da formação integrantes da Reitoria, Pró-Reitores, secretarias e assessorias da Reitoria, chefes de Departamentos, secretarias executivas, gerentes e chefes de unidades e diretores de mantidas.

Segundo a Reitoria da Universidade, o trabalho se torna necessário tendo em vista as mudanças nos processos de trabalho e gestão com as novas ferramentas digitais da atualidade. Dessa forma, elas só vão ocorrer, de fato, com trabalho colaborativo e co-criativo entre as pessoas. A tecnologia veio para auxiliar os profissionais a ganhar tempo e poder melhorar processos, contudo, para isso é preciso saber como usá-la, como evitar retrabalhos, como compartilhar os dados e mais importante ainda como ter acesso e encontrar o que precisamos num mundo onde a informação está praticamente nos sufocando. Estes foram alguns dos aspectos desenvolvidos durante a semana de formação.

O trabalho foi desenvolvido de forma totalmente interativa, participativa e prática, fugindo da proposta de palestra ou seminário. Foram propostas diversas atividades que os envolveram e permitiram aos participantes compartilharem suas práticas e explorarem novos conhecimentos e novas tecnologias fazendo com que os presentes possam vivenciar o que é um processo colaborativo de trabalho digital.