Orientação Pedagógica realiza conversa com as turmas - Unijuí

Orientação Pedagógica realiza conversa com as turmas

Para iniciar mais um ano letivo, é necessário uma boa organização e planejamento na rotina do estudante.

Durante esse primeiro mês de aula, a orientação pedagógica fez algumas ações com os alunos no sentido de auxilia-los na organização escolar. O trabalho foi desenvolvido pela orientadora pedagógica da escola, professora Eduarda Burckardt, a qual, se aproximou das turmas e de diferentes maneiras debateu com os alunos as demandas do ser estudante e todas as suas implicações no cotidiano.

O contato do orientador com os alunos é diário, durante algumas intervenções em sala de aula e fora dela também. O foco desse trabalho é orientar os alunos em sua formação como estudantes, com objetivos e reflexões sobre as responsabilidades da vida escolar e na construção de valores e atitudes para uma boa convivência no grupo.