Empreendedorismo Sustentável foi o tema do Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Empreendedorismo Sustentável foi o tema do Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão

             

Com o objetivo de proporcionar formação para os estudantes envolvidos em projetos de pesquisa e extensão, a Unijuí realizou, na tarde desta terça-feira, a primeira edição do Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão de 2019. A temática desenvolvida foi o Empreendedorismo Sustentável. Na oportunidade, também ocorreu a entrega de certificados para os trabalhos-destaque da última edição do Salão do Conhecimento. 

Participaram da atividade, que foi promovida pela Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professores orientadores, membros do Comitê Científico e dos Núcleos de Pesquisa, membros do Comitê e dos Núcleos de Extensão e Cultura, membros do Núcleo Docente Estruturante, bolsistas, autores dos trabalhos-destaque, estudantes e técnicos-administrativos. 

O Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, abriu o evento ressaltando a importância do momento. “Para além da formação técnica-científica, o evento procura garantir a formação de profissionais de forma diferenciada”, comentou. 

                         

A palestra "Empreendedorismo Sustentável" foi ministrada por Marçal Paim da Rocha, fundador e Diretor da Químea Soluções Ambientais. Ele é mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 2006. Possui Especialização MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 2014. Graduado em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), 2002. Tem experiência na área de Química Industrial, Gestão Empresarial, Gerenciamento de Resíduos, Auditoria e Gestão Ambiental. 

“Preocupação em como impactar o meio ambiente de uma forma positiva, empreender de forma consciente, sabendo dos impactos a curto, médio e longo prazo, isto é o empreendedorismo sustentável”, observou o palestrante. 

O Ciclo de Formação ocorre desde 2013 e está em sua sétima edição. O evento é direcionado aos alunos envolvidos em projetos de pesquisa e projetos de extensão, com ou sem bolsa de iniciação científica, tecnológica ou extensão, e aborda temáticas gerais de formação necessárias para o desenvolvimento dessas atividades.

 

Trabalhos-Destaque 

Confira a lista dos trabalhos que receberam certificado na tarde desta terça-feira:

 

                       


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.