Reitora participou de encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Unijuí

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, participou, na noite desta sexta-feira, de encontro com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, realizado na Universidade do Extremo-Sul Catarinense, em Criciúma. Ela integrou comitiva de reitores do Consórcio das Universidades Comunitária Gaúchas (Comung) e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).

Segundo a Reitora da Unijuí, foi apresentado o trabalho que as instituições comunitárias já fazem em termos de formação tecnologia e inovação, observando o impacto para região e o país. “Os presidentes, tanto do Comung quanto da ACAFE, trataram sobre a regulamentação da Lei das Comunitárias. Foi realizada, também, uma discussão do papel da Capes e as diferentes possibilidades de novos mestrandos e doutorados em rede, e também profissionalizantes.

Além das instituições, estiveram presentes deputados e senadores da bancada de Santa Catarina, além de prefeitos e lideranças. Após o encontro, o ministro realizou a palestra “Perspectivas da ciência e da tecnologia no Brasil atual”.

A diretoria do Comung está em tratativas com o Ministro para trazê-lo ao Estado e apresentar o trabalho das 16 instituições do Consórcio.