Medicina: Unijuí e HCI debatem proposta envolvendo os campos de prática - Unijuí

Medicina: Unijuí e HCI debatem proposta envolvendo os campos de prática

Dando continuidade ao desenvolvimento da parceria entre a Universidade e o Hospital de Caridade de Ijuí, envolvendo o curso de Medicina, a semana iniciou com uma reunião entre as duas instituições, realizada no Gabinete da Reitora, professora Cátia Nehring. O tema debatido foi a continuidade das negociações entre as duas instituições, iniciadas em abril de 2018. A reunião envolveu o grupo financeiro do HCI, a Vice-Reitoria de Administração e os Coordenadores de Curso e Pedagógico da Medicina.

Na reunião, a equipe da Unijuí fez uma nova apresentação de proposta envolvendo as disciplinas práticas e os campos de estágio a serem realizadas no HCI, considerando o número de leitos SUS disponibilizados. Além disso, também foram discutidas as melhorias necessárias no Hospital, considerando o número de estudantes do curso anualmente.

Segundo a Reitora, o Hospital compreendeu a proposta e comprometeu-se a apresenta-la na próxima reunião de diretoria. “A partir desta aprovação, a Unijuí iniciará o processo com o Hospital Bom Pastor e o Hospital de Panambi, também envolvidos no processo de habilitação do município, e parceiros da Universidade”, observou.

A Reitora acrescenta que saiu muito confiante da reunião e com perspectiva de nas próximas semanas fechar as questões contratuais. “Assim poderemos iniciar a apresentação destes espaços de práticas e estágios aos estudantes. Esta parceria tende a se consolidar, mantendo a excelente relação entre Unijuí e HCI, ganhando toda a comunidade da região, considerando estas duas grandes instituições e suas atuações na saúde e na educação", complementou.