EAD Unijuí: conheça o curso de Recursos Humanos - Unijuí

EAD Unijuí: conheça o curso de Recursos Humanos

Uma das novas propostas na Educação a Distância da Unijuí é o curso de Recursos Humanos, que prepara o profissional para atuar na gestão de pessoas, com visão empreendedora, capacidade crítico-reflexiva e postura ética, cidadã e sustentável em organizações, desenvolvendo diagnósticos, elaborando planos de ações, implementando, avaliando e modificando, planos e processos na gestão de pessoas, potencializando o desenvolvimento das organizações e da região.

Os profissionais poderão atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. No recrutamento e seleção de recursos humanos, desenho, análise e descrição de cargos, avaliação de desempenho, remuneração, desenvolvimento de pessoas e monitoramento. Empresas em geral nos ramos da indústria, comércio, serviços e também em órgãos públicos.

O curso superior em Recursos Humanos tem duração de dois anos e meio. Está organizado em módulos trimestrais, com no máximo 4 disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso. Também possui uma ferramenta inovadora, o Moodle como ambiente virtual de aprendizagem, interativa e com material dinâmico que facilita a aprendizagem. Além disso, possui sistema de avaliação focado na aprendizagem diagnóstica, formativa e somativa que, em caso de reprovação, permite a recuperação dos estudos ao longo do próximo trimestre e nova oportunidade avaliativa. O laboratório de Gestão e Negócios apoiará o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria à empresas. Possui ainda possibilidade de intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágio obrigatório e não obrigatório.

Por que estudar EAD na Unijuí?

O ensino a distância da Unijuí permite que o estudante estude do seu jeito e no seu tempo, ou seja, pode ter aulas em casa e no horário que for mais conveniente. De acordo com a vice-reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, apesar das aulas não serem presenciais, a formação possui a mesma qualidade do ensino presencial da Unijuí.

“O diploma Unijuí possui reconhecimento no mercado, que traz a nossa qualidade formativa, porque o profissional graduado pela Unijuí ele de fato sai com competências, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas cobradas pelo mercado de trabalho”, destaca.

Além disso, a Unijuí possui 62 anos de atuação no ensino superior, conceito 04 no MEC, 95% dos professores mestres e doutores e já graduou mais de 40 mil profissionais.

Há três formas de ingressar, saiba quais são:

Prova Agendada

No vestibular agendado do EAD Unijuí o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010)

É possível ingressar nos cursos EAD Unijuí utilizando a nota de Redação do ENEM (válido a partir de 2010), sem realizar vestibular.

Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí

Outra opção é o ingresso utilizando a nota de outros vestibulares realizados na Unijuí, a partir do ano/período fixado no Edital Específico (válido a partir de 2005), sem realizar novo vestibular.

Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead