Unijui sedia evento da Brigada Militar com a participação de 500 policiais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijui sedia evento da Brigada Militar com a participação de 500 policiais

Durante o dia de hoje (12), a Unijuí sediou o evento da Brigada Militar envolvendo a temática sobre saúde mental, no auditório central do Campus Santa Rosa. A atividade proposta contempla o dia do Policial Militar, comemorado no dia 21 de abril.

Participaram do evento cerca de 500 policiais envolvendo o 4° Batalhão de Policiamento em Áreas de Fronteira (BPAF), militares efetivos e estudantes, representantes do comando regional de Três Passos e Frederico Westphalen, policiais ligados ao ambiental e rodoviário e militares do exército.

Na oportunidade a chefe do setor de Psicologia do Departamento de Saúde do Hospital da BM de Porto Alegre, Rachel Montagner, debateu a temática sobre saúde mental do Policial Militar, com ênfase na prevenção de suicídio.

Para a Major do 4ª BPAF, Vanessa Peripolli o objetivo do encontro foi pensar no bem-estar do policial militar. “Nós sabemos que existem casos e quando acontecem são de extrema gravidade. Hoje nós temos mais colegas que morrem de decorrência da sua própria arma, do que em confronto com bandidos. Esses dados são assustadores. Dessa forma poder trazer os militares para esse espaço acadêmico e humanizado, saindo um pouco da nossa rotina de normas e condutas, para tratar desse assunto, foi fundamental essa parceria com a Unijuí”, destaca Vanessa.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.