Evento da Unijuí estimula a prática da Natação - Unijuí

Evento da Unijuí estimula a prática da Natação

Mais uma edição do “10 Horas de Natação” foi realizada no último sábado, 13, na Sociedade Recreativa Ijuí. O tradicional evento consiste em realizar atividades aquáticas durante 10 horas ininterruptas, tendo como principal objetivo estimular a prática da natação.

A programação contou com a participação da comunidade. Além dos nadadores, pessoas de todas as idades participaram das atividades desenvolvidas no evento. Foram percorridos 73.650 metros ininterruptos nas raias da piscina da Sociedade Recreativa Ijuí pelos 195 participantes inscritos.

Durante as 10 horas o 27º GAC manteve equipes de nadadores em uma das raias da piscina. A edição deste ano também contou com a participação do Corpo de Bombeiros, grupo do PITI – Programa Integrado para a Terceira Idade da Unijuí, da AABB Comunidade, de alunos das Escolas Eugenio Ernesto Storch, Deolinda Barufaldi e Rocha Pombo de Augusto Pestana, além de pessoas da comunidade.

O evento que oportuniza a vivência da natação e também busca promover um momento de lazer e integração para o público. A atividade é uma promoção da Unijuí, juntamente com seu curso de Educação Física e a Sociedade Recreativa Ijuí. Contou com o apoio do 27° GAC, Corpo de Bombeiros e estudantes do curso de Educação Física.