15º Pedalando, Patinando e Caminhando e 12º Vencendo o Diabetes acontece no mês de maio - Unijuí

A 15ª edição do Pedalando, Patinando e Caminhando e o 12° Vencendo o Diabetes acontecem no dia 18 de maio a partir das 14h30 em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho).

O tradicional evento consiste em um passeio pelas ruas do centro da cidade, percorridos a pé, de bicicleta, skate, patins, patinete ou qualquer outro meio não motorizado. O objetivo da programação é estimular a prática saudável de atividades físicas, conscientizar a população sobre a prevenção e tratamento do diabetes e incentivar atitudes solidárias.

Na abertura do evento a Cia. Cadagy/Unijuí apresenta um Pocket Show do Espetáculo BUN. Também haverá o ponto do Chimarrão, onde a Erva Mate Seiva Pura estará oferecendo erva mate e água quente para chimarrão.

O Ponto do Diabético estará presente com uma equipe realizando verificação de índice glicêmico, pressão arterial e prestando orientações de saúde ao público.

As inscrições para participação podem ser realizadas no dia/local do evento até as 14h30min mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições assistenciais do município.

Os participantes inscritos vão concorrer ao sorteio de um vale compras de R$ 500,00 no Pindorama Bicicletas, de um forno elétrico oferecido pelo Ponto do Diabético, entre outros prêmios.

O evento é uma promoção da Unijuí juntamente com o seu Curso de Educação Física, Escola de Ensino Fundamental Rui Barbosa (Ruizinho) e Ponto do Diabético, tendo como apoiadores o Pindorama Bicicletas, Associação dos Diabéticos de Ijuí e Região (ADIR), Unimed, Ervateira Seiva Pura e Prefeitura Municipal de Ijuí.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 33320200 Ramal: 2356.

Imagens da última edição do evento