Interop reuniu mais de 500 participantes na Unijuí - Unijuí

Interop reuniu mais de 500 participantes na Unijuí

A Unijuí recebeu, no sábado, dia 18 de maio, o Interop, com o objetivo de disseminar novas tecnologias de TI. O evento, que reuniu mais de 500 pessoas entre profissionais e estudantes, aconteceu no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí.

Durante todo o dia os participantes conferiram mais de 20 palestras com temáticas diversas, entre elas: "O dia a dia de um desenvolvedor com deficiência visual", com Alexandre Magoo, MVP Microsoft. "A indústria de jogos digitais no Brasil" (palestra dedicada aos 30 anos do curso de Ciência da Computação da Unijuí), realizada por Tiago Zenobini de Souza, e a palestra “IOT Plug-And-Play da Microsoft”, com Claudenir Andrade, RD e MVP Microsoft, entre outros temas.

O foco do evento foi a interoperabilidade, tirando proveito de tecnologias Microsoft e Open Source.​ A interoperabilidade é a capacidade de um sistema (informatizado ou não) de se comunicar de forma transparente (ou o mais próximo disso) com outro sistema. O Interop é um evento que acontece há mais de uma década com o objetivo de disseminar as novas tecnologias para profissionais de TI, sejam eles desenvolvedores de software, administradores de infraestrutura, estudantes e entusiastas.

Na abertura do evento, a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon, fez uma saudação institucional.