Escolha profissional e mercado de trabalho norteiam Bate-Papo em Santa Rosa - Unijuí

Escolha profissional e mercado de trabalho norteiam Bate-Papo em Santa Rosa

Uma conversa descontraída e instigante fez com que alunos do ensino médio lotassem o auditório central da Unijuí em Santa Rosa nesta terça-feira (21). Os participantes puderam agregar conhecimentos com as temáticas envolvendo “Escolha Profissional e Mercado de Trabalho”.

O encontro contou com a participação do gerente de Marketing da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega, que falou com os alunos sobre o mercado de trabalho. Na sequência das atividades, o professor Escobar Nogueira, da Doctor Vestibulares de Santa Maria, abordou a escolha profissional.

Para a estudante Anandha Dewes, do Instituto Estadual Cristo Redentor, de Cândido Godói, a atividade foi fundamental para conhecer os cursos e esclarecer as dúvidas sobre o seu futuro profissional. “O Bate-Papo foi muito importante para conhecer melhor os cursos que a Universidade oferece e entender a dinâmica das atividades desenvolvidas. Também nos fez refletir um pouco mais sobre o que estamos querendo e como podemos encontrar a opção certa para o nosso futuro”, relata.

Outras atividades também aproximaram os alunos da Universidade, como a conversa com Éder Schuinsekel, da Unidade de Relacionamento da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, que abordou sobre a importância da prova do Enem e as Bolsas e Benefícios que a Unijuí oferece. Os alunos participaram ainda de uma conversa com os coordenadores dos 13 cursos ofertados no campus Santa Rosa.

O próximo Bate-Papo Unijuí vai acontecer em Ijuí, nos dias 23 e 24 de maio. No campus Três Passos, a data marcada para realização da atividade é no dia 14 de agosto.