Dia das Línguas Estrangeiras: programação celebrou a diversidade cultural na Universidade - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Dia das Línguas Estrangeiras: programação celebrou a diversidade cultural na Universidade

                      

Quem acessou o site da Unijuí já nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 22 de maio, se deparou com três textos diferentes na sessão de notícias, o Comunic@: uma em inglês, outra em espanhol e também em russo! O motivo: celebrar a diversidade de línguas faladas na Universidade por estudantes e professores de Graduação e Pós-Graduação. E não só isso, pois no fim de tarde e durante a noite, uma verdadeira celebração da diversidade cultural ocorreu na Instituição, na primeira edição do Dia das Línguas Estrangeiras.

A programação contou com um amplo conjunto de atividades, realizadas de forma simultânea, como workshops, rodas de conversa, karaokê, palestras, sessões de cinema, exposição oral de trabalhos de pesquisa, apresentações culturais, mostra gastronômica, grupos de leitura, entre outras atividades. Para além desta celebração, o objetivo foi mostrar a importância de se aprender outro idioma, proporcionando a prática das línguas inglesa, espanhola, alemã, entre outras, em situações reais, em ambientes não formais, de forma espontânea, descontraída e divertida.

Segundo o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González, “o Dia das Línguas Estrangeiras é uma iniciativa acadêmica, que envolve toda a Unijuí, orientada a sensibilizar a comunidade universitária sobre o valor do uso e a aprendizagem de línguas estrangeiras para o ensino, a pesquisa e a extensão. O propósito foi estimular os estudantes a ter contato e usar alguma língua estrangeira durante suas atividades na instituição”.

Confira um pouco do que aconteceu neste Dia

 

                    

                     

 

 

                        


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.