Contrato da Prefeitura de Ijuí prevê pavimentação asfáltica em via pública do Bairro Universitário - Unijuí

A Prefeitura de Ijuí assinou, nesta terça-feira, 28, contrato com a Bripav - Britagem e Pavimentação Ltda - para capeamento e pavimentação asfáltica no município. Em um dos projetos de pavimentação, a comunidade do Bairro Universitário e entornos será beneficiada com a obra na via pública Professor Waldir Bussmann, que passa pelo Campus da Unijuí, nas proximidades do Hospital Veterinário. O contrato, de mais de R$ 1,5 mi, que inclui todos os projetos, será financiado pelo Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado.

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, participou do ato de assinatura, no Gabinete do Prefeito Valdir Heck. "Esta obra vai melhorar um dos acessos à Instituição, priorizando a melhoria do acesso ao Hospital Veterinário, ao prédio das Engenharias e as futuras instalações do Laboratório de Habilidades. Uma obra prioritária para desafogar o fluxo de veículos, principalmente à noite, dando maior segurança. A partir da pavimentação asfáltica a Unijuí, fará todo os acessos aos pedestres”, salientou a reitora.

As obras têm prazo de 16 meses e, de acordo com o diretor da Bripav, Sandro Paim, terão início quando as condições climáticas forem favoráveis. Durante as obras, o trânsito no trecho será interrompido até a conclusão.

Também participaram do ato de assinatura o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Jair da Rosa, os vereadores Jeferson Dalla Rosa e Marildo Kronbauer, o presidente da UABI, Cesar Amaral, os presidentes de Bairro João Bariquello, do Bairro Tiarajú, Alvair Machado, do Bairro Getúlio Vargas, a diretora da Copam, Priscila Leviski, o diretor da Bripav, Marcos Bussler, e o engenheiro Joanir Folgiarini.