Curso de Pedagogia realiza Seminário Sistematizador sobre Gestão Escolar - Unijuí

Curso de Pedagogia realiza Seminário Sistematizador sobre Gestão Escolar

Nesta quarta-feira, 26, os estudantes do curso de Pedagogia, por meio da disciplina de Estágio em Gestão dos Processos Educativos, sob a orientação da professora Julieta Ida Dallepiane, realizaram Seminário Sistematizador sobre Gestão Escolar.

O evento surgiu como iniciativa dos acadêmicos que durante o semestre realizam Estágio de Gestão em escolas das redes estadual, municipal e privada da região. O Seminário teve o objetivo de discutir acerca dos desafios do cotidiano da gestão escolar e a implementação da Base Nacional Comum Curricular, do Referencial Gaúcho e do Novo Ensino Médio.

Estiveram presentes nos debates o diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa, Paulo Barcellos, a diretora do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koëhler, Marli Neubauer, a coordenadora pedagógica do Instituto Estadual de Educação Guilherme Clemente Koëhler, Queila Pinheiro, e a preceptora do Programa Residência Pedagógica do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil, Márcia Scherer.