Unijuí é apoiadora do Rally Universitário em Panambi - Unijuí

Unijuí é apoiadora do Rally Universitário em Panambi

Foto: ACLUPA/Divulgação

A cidade de Panambi sediará a 5ª edição do Rally Universitário no dia 24 de agosto, com largada às 9h na Praça Central. A competição terá o apoio da Unijuí e vai reunir estudantes de diversas cidades da região e de outras regiões do Estado. Os competidores que realizarem inscrição pelo site do Automóvel Clube Panambi – ACLUPA, organizadora da prova, até o dia 02 de agosto, ao valor de R$ 60, ganham uma camiseta.

Para deixar os competidores afiados, no dia 20 de agosto, às 19h, no campus Panambi, será realizado um curso de Navegação para a utilização de um aplicativo que auxiliará na prova. “Já temos parceria com o Automóvel Clube de Panambi, que conta com a participação de diversos estudantes e egressos do campus Panambi, na realização de outras edições. Será um encontro de confraternização, compartilhamento e amizade”, observa o Pró-Reitor do campus Panambi, professor Nelson Thesing.

Sobre a Prova

O objetivo da equipe (piloto, navegador e “zequinha”) será seguir o trajeto determinado, observando as médias pré-estabelecidas, ou seja, não necessita de um carro preparado para participar. A equipe que conseguir ser mais precisa e manter a média será a vencedora. A responsabilidade social é um dos principais focos do Rally Universitário, pois o evento estimula a solidariedade, a cidadania e o respeito às regras de trânsito vigentes.